quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cabo Frio - Dicas de atrações turísticas

O turismo de Cabo Frio é um dos mais fascinantes. Grande parte da economia da cidade é baseada no turismo, isso faz com que se tenha uma infinidade de atrações para se visitar, além das maravilhosas praias.

 Uma das muitas atrações turísticas da cidade é a ponte Feliciano Sodré, linda e majestosa, a ponte se estende ao longo da água azul e cristalina e pode ser visto de várias praias da região.

O Forte de São Mateus é um dos grandes marcos do Rio e umas das mais populares atração de Cabo Frio. O forte nos proporciona uma volta ao passado quando se anda pelos corredores e câmaras antigas.

A praia mais famosa de Cabo Frio é a Praia do Forte, que definitivamente é uma das praias mais lindas do mundo, com muitos surfistas, conchas e ótima para mergulho. Ao norte da Praia do Forte, temos a das Conchas, a 2,5 km do centro. Peró e Brava estão localizadas a cerca de 7 km ao norte. Ao sul encontramos a Praias das Dunas e a Conqueiral. Os nativos consideram as praias os verdadeiros atrativos de Cabo Frio.

Cabo Frio conta com algumas Ilhas, podemos destacar a Ilha dos Anjos, de onde vem o melhor camarão da região, já a Ilha dos Pargos é rica em Anchovas. As Ilhas do Papagaios, Dois irmãos e do Japones, são famosas por suas trilhas. A ilha mais famosa para o mergulho, é a Ilha Comprida.

Distante apenas 17 km a noroeste de Cabo Frio encontramos a aldeia de pescadores de São Pedro da Aldeia. A aldeia é uma antiga missão jesuíta.  O local é ideal para os amantes da pesca.

O Museu Oceanográfico está localizado no centro da cidade, o museu abriga navios fascinantes, antigos monitores e instrumentos de pesca, além de peixes e animais maritimos.

Cabo Frio conta com inúmeras pousadas, desde as mais simples, até as mais luxuosas. Encontrar um bom lugar para se hospedar na cidade não é a tarefa mais difícil.

Se você está procurando por férias lindas e luxuosa, Cabo Frio é uma excelente escolha! São ao todo, 9 praias para relaxar, a cidade é muito movimentada e conta com uma excitante vida noturna. Realmente Cabo Frio tem algo a oferecer a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário